Petróleo em queda à espera da reunião da OPEP
Incerteza quanto aos resultados da reunião da OPEP marcada para esta quinta-feira está a gerar flutuações nos preços do barril de petróleo. Depois dos ganhos de sexta, os mercados voltam ao vermelho.
Com a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo marcada para esta quinta-feira, os preços deste recurso fóssil mantém uma trajetória descendente. No encontro da OPEP será discutida a manutenção ou aprofundamento dos cortes, a partir de março do próximo ano, o que tem gerado instabilidade nos mercados.
Esta terça-feira, na bolsa londrina, o Brent perde 0,14%, ficando o barril nos 63,75 euros. Já nos Estados Unidos, a queda é mais acentuada. O WTI, a referência no mercado norte-americano nos preços do barril de petróleo, desvaloriza 0,52% para 57,81 euros.
De acordo com o Goldman Sachs citado pela Bloomberg, a incerteza acerca dos resultados da reunião desta semana tem causado a flutuação dos preços, particularmente porque se prevê que os cortes em causa se mantenham nos próximos nove meses.
Na sexta-feira, os sinais de que a OPEP estaria focada na redução do excesso desta matéria-prima tinham levado as cotações a máximos de dois anos, mas já na segunda-feira o petróleo voltou ao vermelho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Petróleo em queda à espera da reunião da OPEP
{{ noCommentsLabel }}