Ministro do Trabalho foi vice-presidente da Assembleia Geral da Raríssimas
Fonte do Ministério indica que o cargo foi ocupado antes de Vieira da Silva integrar o atual Governo e remete mais declarações para a conferência de imprensa desta tarde.
O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, foi vice-presidente da Assembleia Geral da Raríssimas entre 2013 e 2015, avança esta segunda-feira o Público.
Fonte do gabinete do ministro frisa que o cargo foi ocupado antes de integrar o atual Governo e remete mais declarações para a conferência de imprensa agendada para as 15 horas.
De acordo com o jornal, a passagem pela Raríssimas é o único cargo social que integra a declaração de registo de interesses divulgada por Vieira da Silva.
A polémica em torno da associação Raríssimas surgiu depois de uma investigação da TVI ter denunciado que a presidente, Paula Brito e Costa, terá usado dinheiro da instituição para pagar despesas pessoais. O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social já declarou que vai “avaliar a situação” da Raríssimas e “agir em conformidade”. Uma denúncia anónima também colocou, em finais de novembro, a Raríssimas sob investigação do Ministério Público.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministro do Trabalho foi vice-presidente da Assembleia Geral da Raríssimas
{{ noCommentsLabel }}