Bitcoin acelera para 19 mil com estreia dos futuros na CME
Após alguns dias sem bater recordes, a moeda virtual mais popular do momento atingiu nesta sessão o patamar dos 19 mil dólares.
A bitcoin continua a brilhar. Após alguns dias sem bater recordes, a moeda virtual mais popular do momento atingiu nesta sessão o patamar dos 19 mil dólares. A impulsionar está o arranque da negociação de novos contratos de futuros, desta vez da CME Group.
A CME já tinha afirmado, em comunicado, que estes produtos iriam começar a negociar a 18 de dezembro. Sob a supervisão da Commodity Futures Trading Commission, e com a promessa deixada aos reguladores de cumprir a lei, estes contratos iniciaram a negociação a cotar nos 20.650 dólares, seguindo agora nos 19.370 dólares.
Durante a semana passada, a bitcoin seguiu a cotar entre os 16 mil e os 17 mil dólares. Com mais uma plataforma a facilitar a negociação da moeda digital, os valores da criptomoeda já escalaram quase dois mil dólares, tocando os 19.511 dólares.
Bitcoin passa barreira dos 19.000 dólares
Fonte: Bloomberg
Também os futuros negociados pela CBOE, que arrancaram há precisamente uma semana, seguiram a euforia, deixando também para trás os 19.000 dólares. Seguem a negociar nos 19.220 dólares, uma escalada de 6%.
No entanto, e mesmo com a crescente popularidade, as criptomoedas ainda não caíram nas graças de toda a gente. A última a pronunciar-se negativamente sobre estas foi Janet Yellen, presidente da Reserva Federal norte-americana, que não só desvaloriza a euforia em torno destes ativos, como afirma que não são “reservas de valor”, mas sim “ativos altamente especulativos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bitcoin acelera para 19 mil com estreia dos futuros na CME
{{ noCommentsLabel }}