Ferrero compra produção da Nestlé nos EUA: é a 3ª maior confeitaria do mundo
O negócio de 2,8 mil milhões de dólares foi feito em dinheiro e fará da Ferrero a terceira maior confeitaria do mundo.
A Ferrero adoçou a boca, esta terça-feira, com um negócio de 2,8 mil milhões de dólares. Por este montante, a confeitaria italiana comprou o setor de produção da Nestlé nos Estados Unidos da América. Junta assim ao seu portefólio marcas como a Kit Kat, a Twix, a Crunch ou a Hershey.
O negócio foi avançado pelo Financial Times e terá sido em numerário. A Ferrero era um das empresas na fila para comprar a secção da produção de chocolates em território norte-americano e passará a ser, com esta aquisição, a terceira maior confeitaria do mundo.
Este não será, no entanto, o princípio do fim da produção de chocolates na Nestlé. Em declarações ao mesmo jornal, fontes da empresa confirmaram que vão continuar o processo de expansão internacional. Nos Estados Unidos, é o momento de apostar nos setores mais lucrativos, como é o caso dos gelados e das refeições congeladas.
(Notícia atualizada às 19h35 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ferrero compra produção da Nestlé nos EUA: é a 3ª maior confeitaria do mundo
{{ noCommentsLabel }}