Recondução de Frasquilho na TAP posta em causa pelo Bloco de Esquerda
Os bloquistas estão a questionar o Governo no sentido de perceberem se Costa sabia das suspeitas sobre alegados pagamentos ilícitos a Miguel Frasquilho, através do saco azul do Grupo Espírito Santo
A recondução de Miguel Frasquilho na TAP, está a levantar dúvidas no Bloco de Esquerda, devido às notícias de que o agora chairman da companhia aérea terá alegadamente recebido dinheiro através do saco azul do Grupo Espírito Santo (GES).
A notícia publicada esta quinta-feira, pelo Público, dá ainda conta de que o partido de Catarina Martins terá dirigido uma pergunta ao Ministério do Planeamento e Infraestruturas sobre esta matéria, com o intuito de saber se o Governo tinha conhecimento das suspeitas que recaem sobre Frasquilho.
“Atendendo às suspeitas por parte do Ministério Público relativas aos motivos das transferências para contas offshore tituladas pela ES Enterprises, e à presença de Miguel Frasquilho nas listas de beneficiários registados nas contas bancárias da referida instituição, preocupa-nos a atual intenção de recondução de Miguel Frasquilho como presidente do Conselho de Administração da TAP”, lê-se em parte da pergunta feita pela deputada Mariana Mortágua.
Para logo a seguir, questionar: “Tem o Governo conhecimento das suspeitas de que Miguel Frasquilho recebeu transferências ilícitas do saco azul do GES?”.
Mas as dúvidas não se ficam por aqui, com os bloquistas a perguntarem se o Governo considera que “estão reunidas as condições que garantam a idoneidade do atual presidente do conselho de administração da TAP, que pretende reconduzir no cargo?”
A recondução de Miguel Frasquilho na TAP, nomeado pela Parpública, deverá acontecer no próximo dia 31 de janeiro, durante a próxima assembleia-geral da companhia aérea.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Recondução de Frasquilho na TAP posta em causa pelo Bloco de Esquerda
{{ noCommentsLabel }}