Bloco contraria PS. Quer aumentos na Função Pública em 2019
O Bloco de Esquerda respondeu a João Galamba que disse que "dificilmente" existirão aumentos salariais em 2019.
A líder do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, defendeu este domingo aumentos salariais na Função Pública em 2019, contrariando a posição do porta-voz do PS João Galamba, afirmando que não se trata da “opinião de um partido”.
“Não é matéria de opinião, é uma matéria de facto. Há estagnação salarial em Portugal e temos responsabilidades de tomar medidas para a valorização dos salários, para que o crescimento económico esteja ao serviço de quem deve estar, de quem trabalha”, afirmou aos jornalistas, a meio de uma vista à feira da Galinheiras, em Lisboa.
Em entrevista à TSF, no sábado, o deputado e porta-voz socialista João Galamba admitiu que “dificilmente haverá aumentos para a função pública em 2019”, tese contrariada pela líder bloquista.
"Há estagnação salarial em Portugal e temos responsabilidades de tomar medidas para a valorização dos salários, para que o crescimento económico esteja ao serviço de quem deve estar, de quem trabalha.”
Todos os estudos provam, afirmou, que os salários em Portugal “estão tendencialmente estagnados”, os mais afetados foram os mais baixos e alertou para os efeitos positivos no aumento do salário mínimo nacional.
“Se não tivesse existido o acordo, em que o BE se empenhou, para a subida de 5% ao ano do salário mínimo, poderíamos estar a assistir a uma quebra salarial em Portugal”, explicou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bloco contraria PS. Quer aumentos na Função Pública em 2019
{{ noCommentsLabel }}