Fed trava ganhos em Wall Street

Os índices bolsistas norte-americanos fecharam em alta, mas com ganhos mais contidos face à abertura. A perspetiva de subida da inflação e dos juros por parte da Fed conteve o ânimo dos investidores.

As ações norte-americanas encerraram em alta, mas a travar os ganhos que vinham a registar ao longo da sessão, e após o sell-off que marcou os dois dias anteriores. Os principais índices seguiam animados pelos resultados empresariais, mas o resultado da reunião da Fed “arrefeceu” os ânimos dos investidores, perante a perspetiva de subida da inflação e dos juros na maior economia do mundo.

O S&P 500 subiu uns ligeiros 0,08%, para os 2.824,81 pontos, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq somaram 0,3% e 0,17%, respetivamente, para os 26.153,94 e 7.414,84 pontos.

Registo que fica aquém dos ganhos que se verificaram até à divulgação do comunicado da reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos, onde foi confirmado que os juros se mantêm, mas onde o banco central também disse esperar futuras subidas “graduais” da taxa diretora, face à perspetiva de aceleração da inflação.

Os bons resultados empresariais ajudaram assim os principais índices bolsistas a manterem-se acima da linha de água. Referência para a Boeing que somou 5%, apoiada no bom conjunto de resultados trimestrais, que surpreenderam pela positiva os analistas e o mercado. Os lucros da Boeing quase duplicaram no último trimestre de 2017, para 3,13 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed trava ganhos em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião