EDP Renováveis tem novo projeto eólico nos Estados Unidos
EDP Renováveis acaba de fechar um contrato de 20 anos para a venda de 200 MW produzidos pelo projeto eólico Prairie Queen, no Kansas, Estados Unidos.
A EDP Renováveis (EDPR) fechou um contrato de venda de 200 megawatt (MW) relativo a um novo projeto eólico no Kansas, EUA, ao longo de 20 anos, com a Great Plains Energy, anunciou, esta segunda-feira, a empresa.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Manso Neto informa que, através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu um contrato de 20 anos, com a Great Plains Energy, para a venda de energia produzida por 200 MW pelo projeto eólico Prairie Queen, que está localizado no Allen County, Kansas, sendo esperado o início das operações em 2019.
Com este novo contrato, refere, a EDPR irá expandir a sua atividade no estado do Kansas, para um total de 600 MW, tendo já assegurado 1,5 gigawatt (GW) em contratos nos EUA, para projetos a serem instalados em 2016-2020, atingindo atualmente 82% da meta de 1,8 GW nos EUA para o período.
“O sucesso da EDPR em assegurar novos contratos reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo-prazo”, acrescenta.
O mercado dos EUA é o maior da EDPR em termos de capacidade instalada e de produção.
A empresa começou a operar no país em 2007 e atualmente detém parques eólicos e solares nas regiões da Califórnia, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Minnesota, Nova Iorque, Ohio, Oklahoma, Oregon, Texas e Washington.
Impulsionada pela capacidade adicionada ao longo do ano, em dezembro de 2017 a EDP Renováveis geria um portefólio de 11 GW em 11 países, dos quais 5,2GW na Europa, 5,5 na América do Norte e os restantes 0,3GW no Brasil.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis tem novo projeto eólico nos Estados Unidos
{{ noCommentsLabel }}