Galp e Jerónimo Martins animam Lisboa

  • Rita Atalaia
  • 27 Fevereiro 2018

Mais uma sessão de ganhos para a bolsa de Lisboa. A praça nacional está a ser animada pelos ganhos da Jerónimo Martins, mas também da Galp Energia.

Mais uma sessão de ganhos para a bolsa de Lisboa. A praça nacional está a ser animada pelos ganhos da Jerónimo Martins, mas também da Galp Energia. Já a EDP Renováveis, que viu os seus lucros quase quintuplicaram no ano passado, está a acelerar quase 1%.

O PSI-20, o índice de referência nacional, está a valorizar 0,24% para 5.489,64 pontos, numa altura em que a época de resultados domina a atenção dos investidores. “Não obstante a relevância da envolvente externa, é importante acompanhar a evolução da época de resultados”, referem os analistas do BPI.

Bolsa nacional mantém-se no verde

Entre os destaques, a Galp Energia arrancou a sessão a subir 0,27% para 15,0250 euros. Ainda no setor energético, o grupo EDP segue misto. A casa-mãe recua 0,68% para 2,7800 euros, enquanto a subsidiária EDP Renováveis acelera 1,26% para 7,2400 euros. Isto depois de a empresa liderada por Manso Neto ter quase quintuplicado os lucros em 2017.

A Corticeira Amorim também apresentou os resultados referentes ao ano passado, revelando uma quebra dos lucros para 73 milhões. Um resultado que está a penalizar as ações — recuam 0,19% para 10,240 euros.

A Jerónimo Martins está a contribuir para o bom desempenho da bolsa nacional, com a retalhista a subir 0,37% para 17,4450 euros. Mas não só. O BCP avança 0,56%, enquanto os CTT aceleram 0,12%.

(Notícia atualizada às 8h35 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp e Jerónimo Martins animam Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião