Empresa de Navegação Madeirense comprou maior porta-contentores a operar em Portugal
A Empresa de Navegação Madeirense (ENM), do Grupo Sousa, a mais antiga de Portugal, anunciou hoje ter adquirido o maior navio porta-contentores detido por armadores nacionais.
A Empresa de Navegação Madeirense (ENM), do Grupo Sousa, a mais antiga de Portugal, a operar desde 1907, anunciou esta segunda-feira ter adquirido o maior navio porta-contentores detido por armadores nacionais.
Numa nota informativa hoje divulgada, o grupo adianta que este navio, o ‘Raquel S’ (ex Windhoek) foi inscrito no Registo Internacional de Navios da Madeira.
A embarcação foi construída no Japão em 2009, tendo capacidade para transportar até 1.577 contentores de 20 pés.
No mesmo documento, o grupo acrescenta que o navio tem 172 metros de comprimento, 27,6 de boca, 9,51 de calado, 17.280 tons de tonelagem bruta e desloca 21.443 tons.
O ‘Raquel S’ tem uma tripulação composta por 20 elementos e está previsto iniciar a sua primeira viagem com bandeira portuguesa, rumo a Tanger (Marrocos), menciona.
O Grupo Sousa “passa a ter o maior e mais moderno navio porta-contentores detido por armadores nacionais e será operado pela PCI – Portusline Containers International (PCI) do Grupo Sousa, na linha marítima entre Portugal, Marrocos, Canárias, Cabo Verde e Guiné-Bissau”, pode ler-se na mesma informação.
Sublinha ainda que esta nova embarcação vem “reforçar a frota de navios próprios do Grupo Sousa”, que detém, neste momento, os porta-contentores “Laura S” e “Funchalense 5”, além do ‘ferry’ “Lobo Marinho”, o qual assegura a ligação marítima de passageiros e carga rodada entre as ilhas da Madeira e Porto Santo.
Além destes quatro navios próprios, o Grupo Sousa opera ainda outros quatro fretados, tendo sob a sua gestão um total de oito embarcações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa de Navegação Madeirense comprou maior porta-contentores a operar em Portugal
{{ noCommentsLabel }}