Violas notifica Concorrência sobre controlo da Super Bock

  • Lusa
  • 8 Março 2018

Violas notificou Concorrência da compra do controlo da Viacer, dona de 56% da Super Bock, depois de em fevereiro o BPI e o Fundo de Pensões do banco venderem as participações, revela um aviso da AdC.

A empresa Violas notificou a Concorrência da compra do controlo da Viacer, dona de 56% da Super Bock, depois de em fevereiro o BPI e o Fundo de Pensões do banco venderem as participações, revela um aviso da AdC.

O grupo Violas, que efetuou a notificação à Autoridade da Concorrência (AdC) há uma semana, a 1 de março, aguarda agora uma decisão de “não oposição” da autoridade ao negócio.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em meados de fevereiro, o BPI esclareceu que o grupo português encabeçado pela Violas SGPS reforçava a sua posição na Viacer, dos atuais 46,5%, para 71,5%.

Quando for dada a luz verde da AdC, o grupo Violas passa a deter, indiretamente, pela Viacer, a maioria do capital social da cervejeira portuguesa, especifica o texto.

O valor da operação, segundo o mesmo comunicado, foi de 233 milhões de euros, 130,4 milhões de euros relativos aos 14% do BPI na Viacer e 102,5 milhões de euros por 11% do Fundo de Pensões do BPI.

A Viacer, uma SGPS – sociedade gestora de participações sociais, opera no setor das bebidas, através da participação de 56% na Super Bock Group, e a Violas, também SGPS, encabeça um grupo de empresas dos setores industrial – como cordoaria e outros materiais de enfardamento e embalagem ou acondicionamento industrial – e de prestação de serviços, nomeadamente jogo, hotelaria, educação e imobiliário

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Violas notifica Concorrência sobre controlo da Super Bock

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião