Justiça alemã liberta Puigdemont
A Justiça alemã descarta o delito de rebelião e coloca Carles Puigdemont em liberdade sob fiança de 75 mil euros.
A Justiça alemã libertou Carles Puigdemont sob fiança de 75 mil euros, enquanto decide se o entrega por desvio de fundos. De acordo com a imprensa espanhola, que cita a agência EFE, o tribunal descartou o delito de rebelião.
Um comunicado do tribunal indica que a imputação de delito de rebelião em princípio não é admissível, mas poderá ser o de corrupção, como desvio de fundos públicos, pelo que o processo de extradição prossegue, indica o El Mundo.
O tribunal entende que o risco de fuga se mantém, mas é menor, uma vez que o delito de rebelião é inadmissível. Por isso, deixa o ex-presidente da Catalunha em liberdade, com uma fiança de 75 mil euros.
Os três ex-conselheiros catalães que fugiram para Bruxelas — Meritxel Serret, Toni Comín e Lluís Puig — começaram a depor esta quinta-feira, de acordo com o advogado, avança o El País. O juiz deverá decidir se os mantém em liberdade ou se adota outras medidas cautelares para garantir o cumprimento da ordem europeia de detenção.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Justiça alemã liberta Puigdemont
{{ noCommentsLabel }}