Antiga sede do OLX vendida por três milhões de euros
O OLX vai mudar-se este mês para um novo edifício no centro de Lisboa. Deixa um espaço na avenida Duque D'Ávila que já foi vendido por três milhões de euros.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2018/04/cropped-telmo-miller-h3324.jpg)
Mais de um ano depois, está finalmente fechada a mudança dos escritórios do grupo OLX para um novo espaço numa zona central em Lisboa. A empresa deverá abandonar os dois edifícios que ocupava na Avenida Duque d’Ávila até ao final deste mês. Um deles já foi vendido pela consultora imobiliária Worx a um investidor nacional por cerca de três milhões de euros.
O ECO sabe que o OLX estava à procura de uma casa nova pelo menos desde abril de 2017. Até aqui, o grupo dividia operações entre espaços distintos, com os engenheiros e demais trabalhadores a frequentarem dois edifícios separados em lados diferentes da mesma rua.
Ora, um dos edifícios na Duque d’Ávila que o OLX vai abandonar já foi vendido pela consultora imobiliária Worx a um investidor nacional. O montante terá rondado os três milhões de euros, apurou o ECO junto de uma fonte ligada ao processo. Era nesse edifício que a Naspers — grupo internacional que detém o OLX –, mantinha um discreto centro de desenvolvimento de tecnologia para as operações do grupo a nível internacional.
O imóvel vendido tem 1.500 m2 e inclui 13 lugares de estacionamento. Alojava ainda vários escritórios de outras empresas, como Amen World, INP e Noreva.
“Esta operação mostra que para além dos investidores internacionais que começam a estar atentos ao nosso mercado, os investidores nacionais continuam a estar presentes e têm uma vantagem na rapidez de negócio, uma vez que quando encontram uma oportunidade que preencha os seus requisitos, avançam para a aquisição de forma muito célere”, refere Pedro Valente, responsável da Worx.
"Esta operação mostra que para além dos investidores internacionais que começam a estar atentos ao nosso mercado, os investidores nacionais continuam a estar presentes.”
“Já encontrámos um escritório novo que vai ao encontro das necessidades do nosso grupo. Neste momento, ainda estamos em processo de mudança, mas o objetivo é concentrar todo o grupo nas novas instalações até ao final do mês”, revelou ao ECO fonte oficial do OLX.
A empresa não revelou onde se localiza esse novo espaço. Sabe-se apenas que é numa zona central da capital portuguesa. Entre as operações que vão mudar de localização estarão marcas bem conhecidas dos portugueses, para além do OLX: a Imovirtual, o Standvirtual, o Coisas, entre outras, operadas em Portugal pela FixeAds.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Antiga sede do OLX vendida por três milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}