BE preocupado com acordo Costa/Rio?: “De todo”

Ao final da tarde Costa e Rio assinam acordos sobre fundos comunitários e descentralização. Bloco tenta desvalorizar.

O Bloco de Esquerda tentou esta quarta-feira desvalorizar a consequência política da assinatura de dois acordos entre Governo e PS, que acontecerá esta tarde, e aproveitou para se distanciar dos socialistas.

Questionada sobre se estava preocupada com o facto de esta segunda-feira o Governo e o PS irem assinar dois acordos políticos, quando no Parlamento é uma maioria de esquerda que suporta do Executivo, a deputada Mariana Mortágua respondeu: “De todo”.

A deputada vincou de seguida as diferenças do Bloco face ao PS, ao destacar como PS e PSD estão próximos nos fundos estruturais. “O PS e o PSD, o bloco central, têm uma longa tradição de aplicação de fundos comunitários que privilegiaram as parcerias público-privadas e os setores rentistas“, disse Mariana Mortágua, no Parlamento, no final da conferência de imprensa onde apresentou o projeto de resolução sobre o Programa de Estabilidade.

“O PS fez uma opção política”, disse, acrescentando que “o Bloco de Esquerda participará no debate como sempre fez“.

Depois do debate quinzenal desta tarde, Costa e Rio assinam em São Bento acordos políticos sobre a descentralização de competências para as autarquias e os fundos europeus do Portugal 2030.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BE preocupado com acordo Costa/Rio?: “De todo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião