Lucro da Cepsa cai 6% no primeiro trimestre
Empresa petrolífera espanhola revelou esta sexta-feira que o lucro nos primeiros três meses do ano recuou para 189 milhões de euros, face ao mesmo período de 2017.
O lucro da Cepsa caiu 6% no primeiro trimestre deste ano, para 189 milhões de euros, face a igual período do ano passado, informou hoje a empresa petrolífera espanhola.
Já o lucro ajustado (CCS), que não tem em conta a variação do valor das existências, recuou 18% para 165 milhões de euros, enquanto a faturação subiu 13% para 5.853 milhões de euros, refere a CEPSA em comunicado.
A Cepsa referiu também que o aumento em 24% dos preços do crude no período em análise, explicado pelo bom comportamento da procura mundial, não se transmitiu com a mesma intensidade aos produtos refinados.
Nesse sentido, as margens de refinação apresentaram uma redução na comparação com os altos níveis registados em 2017.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro da Cepsa cai 6% no primeiro trimestre
{{ noCommentsLabel }}