Máximo dos Santos responsável pelo Gabinete de Proteção de Dados do Banco de Portugal
O vice-governador do Banco de Portugal vai passar a ser responsável pelo Gabinete de Proteção de Dados. Na sua ausência, o administrador Hélder Rosalino ficará encarregue do cargo.
O vice-governador do Banco de Portugal, Luís Máximo dos Santos, ficou responsável pelo Gabinete de Proteção de Dados do regulador e supervisor bancário, segundo a deliberação do banco central publicada esta segunda-feira.
A deliberação sobre delegação de poderes, de 4 de maio e publicada esta segunda-feira em Diário da República, dá conta de que Máximo dos Santos fica encarregado de chefiar o Gabinete de Proteção de Dados do Banco de Portugal, somando assim estas funções às que já tinha, nomeadamente a chefia dos departamentos de Supervisão Comportamental, de Ação Sancionatória, de Resolução e de Serviços Jurídicos.
Em caso de ausência de Máximo dos Santos, o Gabinete de Proteção de Dados ficará sob responsabilidade o administrador Hélder Rosalino, segundo a mesma deliberação. O Banco de Portugal criou o Gabinete de Proteção de Dados, no seu governo interno, para preparar a entrada em vigor este ano do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Máximo dos Santos responsável pelo Gabinete de Proteção de Dados do Banco de Portugal
{{ noCommentsLabel }}