Santana Lopes rompe com Rui Rio
Santana enviou uma carta ao presidente do PSD e ao presidente do Conselho Nacional, invocando "razões pessoais e profissionais".
Pedro Santana Lopes renunciou ao lugar de conselheiro nacional, para o qual tinha sido eleito na lista comum com Rui Rio. De acordo com o Expresso [acesso condicionado], o candidato derrotado enviou uma carta ao presidente do PSD e ao presidente do Conselho Nacional, invocando “razões pessoais e profissionais”.
A carta, escreve o semanário, distancia-se de leituras que possam dar “significado político” a este gesto. Mas ele existe: é a rutura definitiva de Santana Lopes com Rui Rio, depois de três meses de afastamento progressivo.
Em fevereiro, os dois candidatos às diretas entraram juntos no congresso — e mais juntos saíram, já que houve acordo para a apresentação de uma lista conjunta ao Conselho Nacional, liderada por Santana Lopes, escreve o jornal. E é a este cargo que agora renuncia.
De acordo com fonte próxima de Santana Lopes, “aquele espírito de pacificação nunca teve consequência nem conteúdo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santana Lopes rompe com Rui Rio
{{ noCommentsLabel }}