Google investe 475 milhões em retalhista chinesa JD.com, maior acionista da Farfetch
A empresa na qual a gigante tecnológica investiu é a maior acionista da Farfetch.
A Google vai investir 550 milhões de dólares — 475 milhões de euros — na empresa chinesa de comércio eletrónico JD.com, numa nova parceria estratégica entre os dois gigantes tecnológicos, revelou a empresa chinesa em comunicado.
A Google ficará com cerca de 27,1 milhões de ações ordinárias classe A recentemente emitidas da JD.com a um preço de emissão de 20,29 dólares (17,47 euros) por ação.
As duas empresas explorarão em conjunto os negócios de retalho em regiões como o Sudeste Asiático, os Estados Unidos e a Europa, e a cooperação “combinará as vantagens do JD.com na rede interligada de negócios e na logística e os pontos fortes tecnológicos da Google”.
A JD.com também disponibilizará uma seleção de produtos para venda pelo Google Shopping em várias regiões.
“Esta parceria com a Google abre uma ampla gama de possibilidades para oferecer uma experiência de retalho superior aos consumidores em todo o mundo”, disse o diretor de estratégia da JD.com, Jianwen Liao, acrescentando que esta estratégia “marca um passo importante no processo de modernização do comércio retalhista global”.
Em junho de 2017, a gigante chinesa investiu 397 milhões de dólares na Farfetch, numa ronda de investimento de série F. Apesar do acordo, a Farfetch continua a operar a sua loja online na China, ao invés de vender os artigos através da JD.com. Com o negócio, a chinesa passou a ser a maior acionista da Farfetch.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Google investe 475 milhões em retalhista chinesa JD.com, maior acionista da Farfetch
{{ noCommentsLabel }}