Administração da Tesla quer conhecer o plano de financiamento de Musk
O conselho de administração da Tesla estará a avaliar a proposta de Musk, para tirar a empresa de carros elétricos da bolsa a 420 dólares por ação. O empresário garantiu que tinha financiamento.
O conselho de administração da Tesla não conhece na totalidade o plano de financiamento de Elon Musk, que anunciou que estava a considerar tirar a empresa de bolsa. Pedem assim mais informações ao CEO.
O conselho já terá tido várias discussões sobre a proposta, mas ainda não recebeu informação detalhada, avança a Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês). As intenções de Elon Musk foram reveladas através do Twitter, onde o empresário explicou que queria tirar a empresa de carros elétricos de bolsa a 420 dólares por ação.
Tweet from @elonmusk
No tweet Musk revelou também que o financiamento estava garantido, mas não deu a conhecer publicamente mais detalhes sobre a sua origem. O pedido do conselho de administração vem mostrar que os próprios administradores não estão a par de todas as informações.
O preço das ações que o CEO indica têm implícita uma avaliação da Tesla a rondar os 72 mil milhões de dólares, portanto, para conseguir garantir financiamento, o investidor tem de ter uma alta capacidade financeira.
Segundo a Reuters, o conselho estará a deliberar se vai pedir uma revisão formal da proposta de Musk, e a considerar pedir assistência a analistas financeiros. Se o fizerem, poderá ter de ser formado um comité especial.
As ações da Tesla têm sofrido variações com estas notícias, mas os últimos registos veem os títulos a desvalorizar, já cerca de 7%. A rentabilidade da Tesla já tem sido discutida pelos meios de comunicação e analistas, que duvidam da capacidade da procura pelos carros elétricos ser suficiente para a empresa lucrar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Administração da Tesla quer conhecer o plano de financiamento de Musk
{{ noCommentsLabel }}