Trump volta ao ataque. “Vamos aplicar uma taxa de 25% a todos os carros da UE que venham para os EUA”, disse
O Presidente dos EUA revelou a conversa que teve com Juncker, no final de julho, e salientou que a taxa de 25% sobre os carros da UE que vão para os EUA vai ser aplicada.
A guerra das tarifas comerciais parece estar longe de chegar ao fim. Donald Trump voltou, na noite passada, a repetiu as ameaças das taxas sobre os carros europeus. Depois da aparente trégua com a Europa, o presidente americano ameaçou com uma taxa de 25% sobre todos os carros europeus que vão para os Estados Unidos da América (EUA).
Trump revelou, durante uma ação de campanha no West Virginia, a conversa que terá tido com Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, em Washington, aquando da reunião de 26 de julho.
![]()
"Vamos aplicar uma tarifa de 25% a todos os carros da União Europeia que venham para os Estados Unidos.”
“Jean-Claude… está tudo relacionado com os carros”, terá dito Donald Trump, acrescentando que vai ser aplicada “uma tarifa de 25% a todos os carros da União Europeia que venham para os Estados Unidos”.
Segundo avança esta quarta-feira a CNBC, o Presidente dos EUA terá aproveitado a ação de campanha para discursar aos seus apoiantes sobre estas ameaças, explicando que foi desta forma que conseguiu que os europeias se sentassem à mesa com ela para proceder a negociações.
Na passada terça-feira, o The Wall Street Journal revelou que o secretário de comércio, Wilbur Ross, tinha decidido adiar o prazo limite para a publicação de um relatório sobre as tarifas automóveis, que é o primeiro passa para a introdução de taxas americanas. Ross explicou que a apresentação do documento está temporariamente suspensa, até que as negociações com a Comissão Europeia, com o México e com o Canadá fiquem concluídas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump volta ao ataque. “Vamos aplicar uma taxa de 25% a todos os carros da UE que venham para os EUA”, disse
{{ noCommentsLabel }}