Há três propostas para comprar a Caixa em Espanha. Abanca terá a melhor
A filial espanhola da Caixa Geral de Depósitos tem vários concorrentes incluindo também a Cajamar e o fundo Cerberus, mas fontes financeiras preveem que o Abanca seja o candidato favorito.
O banco galego Abanca será o melhor candidato à aquisição da filial espanhola da Caixa Geral de Depósitos, assinala o jornal espanhol Cinco Días esta terça-feira. De acordo com fontes do setor financeiro que falaram ao jornal, o Abanca, o Cajamar e também o fundo norte-americano Cerberus estarão na origem das três ofertas apresentadas ao Estado português.
A venda desta filial começou em março deste ano, e as entidades espanholas Abanca e Cajamar estarão interessadas na filial espanhola da CGD para expandir as suas sucursais pelo país.
O jornal espanhol escreve que o Governo português deverá demorar várias semanas a escolher qual das três ofertas preferirá, mas que o Abanca será o mais interessado. “O Abanca já disse e está a mostrar que quer crescer através de aquisições. O seu objetivo é ser o maior banco de média dimensão”, disse uma fonte ao jornal. “É um banco muito ambicioso”. O Abanca já adquiriu as filiais portuguesas do Deutsche Bank.
O valor de referência para a aquisição da Caixa Geral em Espanha está fixado nos seus fundos próprios, que rondarão os 514 milhões de euros. As ofertas dos três candidatos atuais à sua compra, porém, estarão abaixo dos 500 milhões, continua o Cinco Días.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Há três propostas para comprar a Caixa em Espanha. Abanca terá a melhor
{{ noCommentsLabel }}