Porto? Amazon entra em Portugal com escritório em Lisboa
Depois de anunciar a abertura de um escritório no Porto, a Amazon antecipa-se e decide instalar-se primeiro na capital.
Depois de ter anunciado a intenção de entrar em Portugal, mas rumando ao Porto, a Amazon decidiu instalar-se em Lisboa. A Amazon Web Services (AWS), que fornece serviços de computing, armazenamento, redes e bases de dados, abriu um escritório na capital portuguesa de modo a “dar suporto à base crescente de clientes no país”. Vai apoiar startups e algumas das mais antigas empresas presentes no país, acompanhando a sua transição para a Cloud AWS.
“Estamos entusiasmados por abrir o nosso primeiro escritório AWS em Portugal” afirma Miguel Alava, Diretor da AWS para o sul da Europa, em comunicado.“A decisão de abrir oficialmente um escritório em Lisboa surge no seguimento de muitos anos a apoiar os clientes do país na sua adoção da cloud“, nota.
“Temos vindo a denotar um interesse real por parte das empresas em Portugal, que pretendem arrancar com a AWS para inovar, reduzir os seus custos de TI e fazer crescer as suas organizações em todo o mundo. Estamos ansiosos por promover o pioneirismo do país ao lado dos nossos clientes, ajudando-os a acelerar a sua transformação digital e a fornecer novos e inovadores produtos e serviços”, acrescenta.
No início do ano, o Jornal de Negócios avançou que a Amazon estava a preparar um investimento em território nacional, citando “fonte próxima do processo”. Em causa estaria já a negociação de um espaço no Porto, na zona nobre da Boavista, tendo a mesmo fonte indicado que a entrada no país poderia ser oficializada no primeiro trimestre, o que não acabou por acontecer. Mais tarde, o Expresso veio acrescentar que o negócio que a Amazon estava à procura não seria de retalho nem de distribuição, mas sim para a AWS.
Contactada pelo ECO se a hipótese de a empresa se instalar no Porto ainda está em cima da mesa, fonte da Amazon não quis fazer comentários, dizendo desconhecer também se a Invicta foi “trocada” pela capital.
As equipas da AWS são compostas por gestores de conta, gestores de parceiros, arquitetos de soluções e outros profissionais. Cada um desenvolve uma função específica em determinada área, tais como análise de big data, mobile, web e social media, aplicações de negócio empresariais, entre outros, entre os principais clientes portugueses estão a EDP, Feedzai, Grupo Impresa, Miniclip, OutSystems, Unbabel e Uniplaces.
(Notícia atualizada às 9h51 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Porto? Amazon entra em Portugal com escritório em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}