Web Summit fica ou vai? Lisboa sabe amanhã
Lisboa, Berlim, Madrid ou Valência? Organização diz que tem novidades para anunciar amanhã. Impacto do Web Summit na economia portuguesa é de 300 milhões por ano.
O anúncio estará por horas. O Web Summit divulgou esta manhã quatro fotografias de cidades que, segundo se sabe, estarão a competir para serem a próxima localização do maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo já no próximo ano.
Lisboa é uma delas. Ao lado da fotografia da capital portuguesa estão Valência, Madrid e Berlim.
Tweet from @WebSummit
Nas negociações, parece que algumas das localizações potenciais avançadas numa primeira fase pela organização terão ficado para trás. Londres e Dubai seriam duas das localizações que estavam em cima da mesa das negociações com a organização irlandesa, assim como Paris mas terão sido afastadas durante o processo.
Lisboa tem-se colocado na linha da frente ainda que com negociações discretas entre o Governo, a Câmara de Lisboa, o Turismo de Portugal, a Associação de Turismo de Lisboa e a Aicep, ao contrário da sua concorrente Valência. Desde o primeiro momento, o Governo espanhol divulgou o valor em causa, assim como a candidatura em bloco de três cidades: Valência, Madrid e Bilbau.
Em Portugal, nos últimos três anos, o Governo investiu 1,3 milhões de euros por ano no evento. O retorno foi de mais de 300 milhões de euros por ano, só em serviços relacionados com alojamento e transportes prestados aos participantes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Web Summit fica ou vai? Lisboa sabe amanhã
{{ noCommentsLabel }}