Sonae MC vai para a bolsa. Conheça as datas da operação

A Sonae MC vai colocar 21% do capital em bolsa, podendo chegar a 33% do total. O prazo de subscrição das ações arranca dia 8, estando prevista a entrada em bolsa a 23 de outubro. Veja as datas.

A Sonae MC está quase a chegar ao mercado de capitais português. O prospeto da operação que vai colocar 21% da empresa em bolsa — podendo chegar, no limite, a 33% do total — está aprovado pela CMVM, arrancando o prazo de subscrição a 8 de outubro. Em duas semanas, a praça nacional passará a contar com mais uma cotada.

Conheça todas as datas da operação:

Prospeto aprovado a 4 de outubro

Foi já ao final do dia, mas foi aprovado. O prospeto da oferta pública de ações da Sonae MC recebeu “luz verde” da CMVM, sendo publicado ainda a 4 de outubro, às 22h36. Com este passo dado, arranca a oferta.

Prazo de subscrição arranca a 8 de outubro

Com o feriado do 5 de outubro pela frente, e o fim de semana, a oferta de ações arranca a 8 de outubro, estando os títulos disponíveis para subscrição tanto por pequenos investidores como por grandes a partir desse dia.

17 de outubro fecha o prazo para o retalho

Oito dias após o arranque do prazo de subscrição dos títulos da Sonae MC, que serão vendidos num intervalo de preços de 1,40 a 1,65 euros, são encerradas as ordens, mas não para todos os investidores. 17 de outubro é o último dia que os pequenos investidores têm para manifestar a intenção de compra, havendo mais tempo para os grandes investidores.

Institucionais têm até dia 18 para dar ordem de compra

Enquanto os pequenos investidores, que só poderão comprar um máximo de 5% do capital da Sonae MC, têm até dia 17 de outubro para colocarem ordens, os institucionais têm um dia extra. O prazo de aceitação de ofertas para estes investidores decorre até 18 de outubro.

Preço final fixado dia 18 de outubro

No mesmo dia em que termina o prazo de aceitação de ofertas para os grandes investidores, será definido o valor final das ações da Sonae MC. O intervalo de preços está definido entre os 1,40 e os 1,65 euros, sendo que o preço final é fixado consoante o apetite dos investidores.

Arranque da negociação a 23 de outubro

Duas semanas depois do arranque da oferta, chega o dia da estreia em bolsa. A Sonae MC avança como data indicativa para a entrada dos títulos na Euronext Lisboa o dia 23 de outubro. O valor de referência para a estreia na praça nacional será aquele que ficar definido a 18 de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae MC vai para a bolsa. Conheça as datas da operação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião