Empresa que desenvolve soluções para veículos autónomos vence pitch do Web Summit
Startup que desenvolve soluções para veículos autónomos saiu vencedora do concurso de pitch da edição de 2018.
A Wayve, startup que está a desenvolver soluções para veículos autónomos com recurso a inteligência artificial, foi a vencedora do concurso de pitch da edição de 2018 do Web Summit.
A empresa venceu o concurso entre mais de 1.000 candidaturas vindas de todo o mundo. Durante os quatro dias de Web Summit, as melhores empresas disputaram um lugar na final, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, no palco principal da conferência. Os 168 projetos finalistas vieram de 40 países de todo o mundo.
A Wayve é uma startup que desenvolve soluções de inteligência artificial adaptadas a veículos autónomos e tem base em Cambridge, no Reino Unido. A empresa quer ser a primeira a estar presente em 100 cidades em todo o mundo.
“A abordagem de hoje à autonomia não vai escalar de forma a cobrir as necessidades da sociedade na próxima década. Quando estás a desenvolver tecnologia que é tão contra o status quo do mundo de hoje, é muito fácil seres retirado dos pensadores. Queremos que os nossos resultados técnicos falem alto no hype da indústria. Ganhar o pitch do Web Summit lança-nos um sinal forte do mercado, ao mesmo tempo que começamos o trabalho na nossa próxima ronda de financiamento”, explica Alex Kendall, cofundador da Wayve, citado em comunicado.
(Notícia atualizada)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa que desenvolve soluções para veículos autónomos vence pitch do Web Summit
{{ noCommentsLabel }}