Metro quer chegar às Amoreiras e a Campo de Ourique
O presidente do Metropolitanode Lisboa quer expandir a linha vermelha até Campo de Ourique. Para já, vai pedir autorização à tutela.
O Metro de Lisboa poderá chegar às Amoreiras e a Campo de Ourique. A pretensão é do presidente do Metropolitano de Lisboa, Vitor Domingues dos Santos que a curto prazo vai pedir autorização ao Governo para arrancar com o projeto, escreve o Público (acesso condicionado), na edição desta quarta-feira.
O plano passa por expandir a linha vermelha, ligando a estação de S. Sebastião a Campo de Ourique, estando prevista uma estação nas Amoreiras.
Numa primeira fase, Vitor Domingues dos Santos irá pedir ao ministério do Ambiente, que detém a tutela da empresa, para começar o projeto em engenharia, a ser elaborado no ano que vem. A seguir “com os fundos de 2020”, espera-se que haja condições para avançar com o novo alargamento da rede.
“Acho que todos os lisboetas gostariam de ver o metropolitano em Campo de Ourique”, diz o gestor.
O gestor considera ainda que o metro “está atrasado em relação à cidade“.
A expansão da linha vermelha ficou em standby depois de ter sido anunciada a opção de ligação ao Cais do Sodré. Quanto às novas estações da Estrela e Santos deverão estar prontas em 2023 ou 2024. Vitor Domingues dos Santos diz a este propósito que “para já não prevemos a expropriação de nenhum privado, mas podemos sempre necessitar de chegar a acordo com algum. Um acordo de expropriação parcelar”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Metro quer chegar às Amoreiras e a Campo de Ourique
{{ noCommentsLabel }}