Vem aí mais uma greve. Trabalhadores do SEF páram nos dias 26, 27 e 28 de dezembro
Os trabalhadores do SEF deverão fazer greve durante três dias, numa paralisação que será a nível nacional. Fonte do SEF garante, contudo, que ainda não foi entregue nenhuma convocação.
Os trabalhadores do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deverão fazer greve nos dias 26, 27 e 28 de dezembro, avança a RTP, notando que deverão aderir ao protesto 400 profissionais. Contactado pelo ECO, fonte do SEF explica, contudo, que ainda não foi entregue nenhuma convotória oficial.
De acordo com o Público, o Sindicato dos Inspetores de Investigação, Fiscalização e Fronteiras tinha entregado um pré-aviso de greve, no início do mês, um aviso que o SEF diz ter sido o único a dar entrada até ao momento.
O Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF (SCIF), que representa cerca de 80% dos trabalhadores do SEF, explicou ao ECO, que está em causa uma estrutura sindical de menor dimensão (criada em 2017). O sindicato assegurou ainda que, neste momento, estão a decorrer negociações, pelo que não deverá aderir ao protesto referido.
(Notícia atualizada às 19h59)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vem aí mais uma greve. Trabalhadores do SEF páram nos dias 26, 27 e 28 de dezembro
{{ noCommentsLabel }}