EDP quer obrigar clientes a contratos de cinco anos
A EDP Comercial garante que a proposta é "de decisão voluntária", mas nas cartas enviadas aos clientes industriais diz que a não aceitação do prazo implica o fim do contrato.
A EDP Comercial está a enviar cartas aos clientes industriais com contratos em final de prazo dando conta de que a sua duração vai ser alterada para cinco anos.
Se os clientes não concordarem com a alteração podem “proceder à resolução do contrato”, escreve o Público (acesso condicionado) na edição de domingo.
A EDP justifica que a conjuntura de preços no mercado grossista não lhe permite manter as condições contratuais. “Para nos ser possível manter os preços atualmente constantes do seu contrato de fornecimento de energia e evitarmos os aumentos impostos pelo mercado grossista de energia, será necessário prolongar a vigência do seu contrato até 31-12-2023”, referem as cartas enviadas aos clientes.
Fonte oficial da EDP garante, no entanto, que “a proposta é de decisão voluntária por parte dos clientes, que podem optar por manter o prazo dos seus contratos”.
A resolução do contrato implicará, acrescentam as missivas, “a interrupção de fornecimento de energia“.
A ERSE, num outro contexto, em janeiro de 2018, considerou que a EDP Comercial ao usar a expressão “interrupção do fornecimento de energia” em cartas de despedida enviadas a clientes que optaram por muar de comercializador de energia, suscitava “um receito injustificado e infundado relativamente à continuidade da prestação de um serviço público essencial”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP quer obrigar clientes a contratos de cinco anos
{{ noCommentsLabel }}