Quando o design e arquitetura acrescentam novas camadas às marcas
A norte, há marcas, arquitetura e design, made in Portugal e premiados internacionalmente, que vamos conhecer no terceiro episódio Ecoolhunter.
Seguimos para Norte, sem guião mas com três pontos assinalados no GPS. O primeiro leva-nos à sede do grupo têxtil português Polopique, um dos maiores produtores mundiais para o grupo Inditex. O projeto de arquitetura do edifício da nova sede foi reconhecido nos Urban Design & Architecture Design Awards 2018, na categoria de “Edifícios de escritórios”, e leva-nos a analisar a forma como a identidade corporativa e os valores da empresa também se expressam através do traço e das novas linhas do espaço de trabalho.
No Porto, no estúdio do designer que criou a identidade visual da própria cidade, falamos de design. Eduardo Aires, que acrescentou um ponto ao Porto, fala-nos de princípios mas também das atuais tendências aplicadas às marcas. Um dos seus recentes projetos foi a nova identidade visual da linha Musgo Real da Claus Porto, reconhecida com três prémios internacionais: o Graphis Gold award atribuído pela North American publishing house Graphis, a Silver medal no European Design Awards e o Silver Pentaward na categoria de “Luxury – Make-up, body care, beauty products”.
E é na flagship store da Claus Porto que o arquiteto João Mendes Ribeiro nos explica como a arquitetura acrescenta, sem fazer ruído, novos layers à própria arquitetura da marca.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quando o design e arquitetura acrescentam novas camadas às marcas
{{ noCommentsLabel }}