Pedro Melo sai da PLMJ e integra a Miranda

  • ADVOCATUS
  • 4 Fevereiro 2019

A Miranda & Associados acaba de contratar um novo sócio, o advogado Pedro Melo, que irá integrar a equipa de coordenação da área de Direito Público e Regulatório do escritório em Lisboa.

Pedro Melo deixou a PLMJ, escritório onde estava há 17 anos, para integrar a Miranda & Associados, na equipa de coordenação da área de Direito Público e Regulatório do escritório em Lisboa.

“A Miranda é a sociedade de advogados portuguesa mais internacional e não há nenhum outro escritório nacional com igual prestígio internacional. Este é um dado de facto insofismável”. O advogado acrescenta ainda que “a Miranda tem um quadro de advogados muito competente em todas as áreas do Direito e um núcleo de sócios de alto nível e coeso. A coesão entre sócios, o espírito de corpo e a ambição que encontrei na Miranda foram determinantes para a minha escolha. Estou seriamente empenhado em contribuir para a continuada afirmação da Miranda a nível nacional e internacional”, diz o advogado ao Jornal Económico, que avançou com a notícia.

Questionada pela Advocatus, a PLMJ não quis prestar declarações.

Ao fim de 17 anos na sociedade PLMJ, dez dos quais como sócio e quatro destes como coordenador da sua área de especialidade, o Direito Público, este é um capítulo que se encerra. “Ficam boas recordações e alguns amigos para a vida. Não quero, contudo, falar no passado. Como se costuma dizer: o passado é tão forte que nem Deus o pode mudar. Estou de olhos postos no futuro; e o meu futuro é, convictamente, na Miranda.”

Com esta contratação a Miranda & Associados passa a contar com 25 sócios e aumenta o peso no mercado interno.

Pedro Melo tem desenvolvido a sua prática na área do Direito Público, sendo especializado em Contratação Pública, Contencioso Administrativo e Arbitragem, Direito da Construção, Direito da Energia e Direito dos Transportes. É presidente da comissão de Direito Administrativo da União Internacional de Advogados e leciona na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e na Universidade Católica. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tem duas pós-graduações, uma em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e outra em Direito da Energia, pela Faculdade de Direito da Universidade Autónoma / Instituto Francês do Petróleo, e é mestre em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Melo sai da PLMJ e integra a Miranda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião