Lisboa em alta, impulsionada pela Galp e pela Navigator

A bolsa de Lisboa acompanha a generalidade das praças europeias, ao arrancar a sessão no verde. Nos ganhos destaca-se a Navigator, que apresentou uma subida nos lucros, e a Galp Energia.

Lisboa começa o dia no verde, a prolongar os ganhos da sessão anterior e a acompanhar a tendência europeia. A Navigator destaca-se nos ganhos, depois de apresentar resultados antes da abertura da bolsa. A Galp Energia ajuda também a impulsionar o desempenho do PSI-20.

O índice de referência nacional sobe 0,27% no início da sessão desta quarta-feira, para os 5.145,18 pontos. A maioria das cotadas encontra-se a negociar no verde. Pela Europa, o sentimento também é positivo. O índice pan-europeu Stoxx 600 iniciou as negociações no verde, a subir 0,3%, o alemão DAX avança 0,4% e o francês CAC 40 soma 0,3%.

A liderar os ganhos encontra-se a Navigator, depois de ter apresentado resultados antes da abertura da bolsa, que revelam uma subida nos lucros de 8% no ano passado. Os títulos da papeleira avançam 1,03% para os 4,29 euros. A Corticeira Amorim também arranca a sessão a negociar no verde, e avança 1,19% para os 10,20 euros.

Destaque ainda para a Galp Energia, que ajuda a dar gás ao PSI-20 ao avançar 0,94% para os 13,93 euros, bem como a Sonae Capital, que regista uma subida superior a 1%. Por outro lado, o setor da energia marca o terreno vermelho nesta manhã. A EDP cai 0,63% para os 3,17 euros, e a REN recua 0,08% para os 2,61 euros. Também o BCP começa a sessão com perdas, de 0,17%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa em alta, impulsionada pela Galp e pela Navigator

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião