Vendas online da CP aumentam 29% em 2018
No último ano, cerca de 2,4 milhões de passageiros usaram a bilheteira online e a app móvel da CP para adquirirem viagens. Tal valor representa uma subida de 29% das vendas digitais.
No último ano, a Comboios de Portugal (CP) viu as suas vendas digitais aumentarem 29%. Segundo a ferroviária, a bilheteira online e a app móvel foram usadas, em 2018, por 2,4 milhões passageiros, o que resultou numa receita na ordem dos 41 milhões de euros. Tal valor representa, por sua vez, uma subida de 24% em relação a 2017.
“Face ao ano anterior, por canal de venda, a bilheteira online registou um crescimento de 21% e 17% em receita, enquanto que a app da CP, disponível desde setembro de 2016, registou um crescimento de 108% e 96%, em cada indicador”, detalha a CP, em comunicado.
De acordo com a empresa, foram os clientes do Alfa Pendular e do Intercidades que mais utilizaram os canais digitais da CP. Tudo somado, o número de passageiros a recorrerem a este tipo de plataforma passou a representar 33% do total de clientes e 38% da receita global.
Sobre o Alfa Pendular e o Intercidades, recorde-se que a CP começou 2018 com duas grandes promoções nestes serviços. Em janeiro, foram vendidos bilhetes entre Lisboa e Porto a cinco euros para viagens realizadas em classe turística ou segunda classe. A mesma promoção voltou a ser lançada no início de fevereiro.
“A sazonalidade das compras foi idêntica à dos anos anteriores com o mês de julho a registar o maior número de viagens compradas”, remata a CP.
No total, a CP transportou, em 2018, 126 milhões de passageiros, mais 3,5% do que em 2017. Nesse mesmo período, a empresa obteve uma receita de 259 milhões de euros em proveitos de tráfego, o equivalente a um crescimento de nove milhões de euros (3,7%) face a 2017.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vendas online da CP aumentam 29% em 2018
{{ noCommentsLabel }}