Concorrência dá luz verde à venda da Nutre a grupo espanhol Stator
O fundo de investimento espanhol Stator recebeu a aprovação da concorrência para comprar a portuguesa Nutre, produtora da marca Shoyce de bebidas vegetais.
A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à compra pelo fundo de investimento espanhol Stator da empresa portuguesa Nutre, produtora da marca Shoyce de bebidas vegetais, revela um anúncio publicado esta sexta-feira.
A operação de concentração consiste na aquisição pela Stator Management de 100% do capital social da Nutre – Indústrias Alimentares, e tinha sido notificada à AdC em 13 de março.
A decisão do conselho da AdC de não oposição na operação de concentração, tomada na quinta-feira e publicada nesta sexta-feira na sua página de internet, baseou-se no facto de a compra não ser suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes para a operação.
Esta é a primeira compra em Portugal do grupo Stator, que tem sede em Espanha e opera em três áreas de negócio: fabrico de produtos de frutos do mar e mexilhões pré-cozidos, construção de obras públicas e processamento de grãos de cacau para a produção de pasta de cacau.
A Nutre – Indústrias Alimentares produz e distribui bebidas à base de plantas, cremes culinários e iogurtes vegetais, vendidos sob marca própria Shoyce e sob marca branca (marca da distribuição) dos retalhistas em Portugal e Espanha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Concorrência dá luz verde à venda da Nutre a grupo espanhol Stator
{{ noCommentsLabel }}