Governo vai rever regime de benefícios em IRS para residentes não habituais
Mário Centeno revelou que o governo vai rever o regime fiscal para residentes não habituais nas próximas semanas. E garante que sustentabilidade Segurança Social está assegurada para um longo período.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, revelou que o regime fiscal para residentes não habituais está a ser revisto e que surgirão novidades sobre o mesmo nas próximas semanas. O governante deu a entender que este regime será redirecionado apenas para profissionais altamente qualificados de que a economia portuguesa carece.
“Estamos a rever esse regime, no sentido de ser mais ativo na captação de qualificações que o país precisa para crescer. Achamos que se for de caráter temporário, se permitir a captação destes profissionais, é um regime que pode ser justificado numa fase em que se precisa de crescer nas novas tecnologias e novas profissões”, avançou em entrevista à TVI.
“É um regime que vai ser revisto dentro em breve. Daqui a umas semanas, em Conselho de Ministros, avançará uma proposta“, reforçou Mário Centeno.
Ainda no que toca ao mercado laboral, o ministro das Finanças referiu que o governo tem “acompanhado de forma ativa ao longo da legislatura” a questão da sustentabilidade da Segurança Social, e que a decisão de afetar parte das verbas do IRC “para o financiamento da Segurança Social” foi tomada precisamente em nome dessa estabilidade, sublinhando que “as estimativas que temos mostram que essa [sustentabilidade] se dará por um longo período de tempo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo vai rever regime de benefícios em IRS para residentes não habituais
{{ noCommentsLabel }}