Angola lança website para promover potencial turístico ao mundo

  • Lusa
  • 10 Maio 2019

O objetivo é "divulgar e tornar o turismo uma alavanca no domínio da diversificação", disse a ministra do Turismo angolana, acrescentando que é preciso, para isso, "mostrar as potencialidades".

O Ministério do Turismo angolano lançou esta sexta-feira o site “angolaturismo.ao” para promoção e divulgação do “imenso potencial turístico” de Angola, com as autoridades a considerarem a iniciativa como uma “ferramenta importante para mostrar o país ao mundo”.

Segundo a ministra do Turismo angolana, Ângela Bragança, que presidiu à cerimónia de apresentação, que decorreu esta sexta-feira, em Luanda, o site é uma “janela de informação e porta de entrada” para quem queira visitar Angola.

“Estamos na luta para divulgar e tornar o turismo de facto uma alavanca no domínio da diversificação. Por isso é necessário comunicar, mostrar as potencialidades a quem nos quer visitar”, afirmou.

Angola acolhe no dia 18 de maio o “Presidencial Golf Day”, no Complexo Turístico dos Mangais, em Luanda, um evento que deve juntar cerca de 80 jogadores e mais de 200 delegados de países africanos e europeus, cuja tacada inicial será dada pelo Presidente angolano, João Lourenço. Ângela Bragança deu conta que com o “Presidencial Golf Day” Angola pretende “atrair o turismo do golfe e o turismo de negócios” que é, sublinhou, um “nicho importante na vertente do turismo”.

“Temos áreas importantes, como Cabo Ledo e Calandula por desenvolver e com certeza desenvolver essas duas áreas no domínio do golfe é extremamente importante”, realçou.

“Este evento é uma porta para o diálogo e, sobretudo, uma porta para que quem nos visitar conheça a nova Angola promissora e com perspetivas e com um foco na diversificação e no desenvolvimento“, apontou.

A ministra angolana garantiu, ainda, que várias entidades nacionais e estrangeiras e países estão já convidados: “queremos também potencializar o empresariado angolano e é uma porta de entrada com expectativas com o que vamos fazer no futuro”.

De acordo com as autoridades, o “Presidencial Golf Day” terá “caráter filantrópico”, com o propósito de promover a interação de empresários que vão participar no “Fórum Mundial do Turismo”, que Angola acolhe de 23 a 25 deste mês.

Para a ministra do Turismo, o site é uma plataforma para assegurar não apenas a divulgação dos referidos eventos, mas sobretudo “toda a ação a desenvolver pós-fórum”, servindo ainda para “estabelecer a ponte com os grandes operadores de turismo e pessoas”.

Por seu lado, o ministro do Comunicação Social considerou que Angola já dispõe de “condições mínimas” para a atração do turismo internacional, apontando a necessidade de se “desbloquear a problemática dos vistos” para o começo de um intenso movimento.

João Melo, que falava também na cerimónia, o site serve para a “promoção da beleza e potencialidades turísticas” do país no exterior e para “atrair turistas”. Para o ministro da Comunicação Social de Angola, o país tem “muitas formas de turismo”, como o de luxo, “que levará mais tempo e outras condições para sua concretização”, possíveis de serem realizadas com os meios que existem.

“Basta desbloquear duas ou três coisinhas, entre as quais os vistos, para que possamos realmente iniciar um movimento de atração turística importante para Angola e a comunicação joga um papel fundamental”, afirmou.

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