Finerge angaria mais de 700 milhões de euros em financiamento
A produtora de energia eólica Finerge assinou um acordo com 12 bancos para financiamento. O valor angariado terá como destino a expansão da empresa em Portugal e no estrangeiro.
A Finerge angariou mais de 700 milhões de euros em financiamento, numa operação recorde na Europa para uma plataforma eólica onshore. A verba, que resulta de um acordo celebrado com 12 instituições financeiras, terá como destino acelerar o crescimento da empresa em Portugal e no estrangeiro.
Ao financiamento, no valor de 706 milhões de euros, adicionam-se 92 milhões de euros em linhas de crédito, indica a Finerge em comunicado. Os bancos envolvidos nesta operação são o ING, Santander, DWS, BNP Paribas, IFM Investors Pty, BBVA, Novo Banco, KommunalKredit, Generali, Schroders, SMBC, Bankinter.
A plataforma financeira agrega diferentes modalidades, como empréstimos de longo prazo e emissão de títulos, e aumenta a maturidade da dívida em condições mais favoráveis. Com esta estrutura, a segunda maior produtora de energia renovável em Portugal tem “flexibilidade para investir em aquisições e no desenvolvimento de novos projetos em Portugal e por toda a União Europeia”.
Para Pedro Norton, CEO da Finerge, o acordo “demonstra a confiança que as instituições financeiras têm no business plan da empresa”, indica, citado em comunicado. “O perfil de risco do grupo, a qualidade da equipa e dos ativos existentes, a capacidade demonstrada na seleção e a gestão de novas oportunidades” foram alguns dos elementos que convenceram os financiadores, adianta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Finerge angaria mais de 700 milhões de euros em financiamento
{{ noCommentsLabel }}