CMVM muda de cara. Quer ser mais moderna e próxima dos investidores
Além da nova imagem, o supervisor dos mercados financeiros está a trabalhar na renovação do site e ainda numa nova linha telefónica.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai mudar de cara. A partir da próxima sexta-feira, o supervisor assume um novo logótipo e uma nova imagem institucional, no seguimento da estratégia de modernização e aproximação dos intervenientes do mercado que tem sido levada a cabo.
Esta é a primeira mudança de imagem da CMVM em 22 anos. Segundo a presidente da comissão, Gabriela Figueiredo Dias, é “uma das expressões do intenso trabalho que temos vindo a desenvolver nos vários planos da nossa atuação em favor de uma supervisão e regulação assentes em princípios de modernidade, proximidade, previsibilidade, transparência e confiança”.
Além desta mudança, a CMVM está a preparar outras iniciativas, incluindo um novo site. Irá ainda disponibilizar um novo modelo de contacto telefónico ainda este semestre. Após comentários e contributos tanto de investidores como de supervisionados, o supervisor pretende facilitar a prestação de informação com a nova linha.
“Numa economia globalizada e em acelerada transformação tecnológica e social só desta forma poderemos responder à nossa missão de proteger os investidores e desenvolver o mercado que nos é confiada por uma sociedade cada vez mais exigente quanto às responsabilidades de intermediários, reguladores e investidores na construção de um mercado eficiente, justo e sustentável”, acrescentou Gabriela Figueiredo Dias.
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