Draghi: Desaceleração geral afeta economias da Europa ocidental e oriental
O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, destacou que as tensões comerciais estão afetar todas as economias da Europa central e oriental.
O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou esta quarta-feira que a desaceleração geral também afetou todas as economias da Europa central e oriental, apesar dos benefícios do euro e do mercado único.
Draghi explicou numa conferência organizada pelo BCE, em Frankfurt, que o modelo de negócios dos países da Europa central e oriental “se mostrou vulnerável aos impactos do comércio internacional e às condições financeira”.
No evento participaram ainda a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, e o vice-presidente do BCE, Luis de Guindos.
O BCE e o FMI falaram sobre as tensões comerciais e como estas afetam os países de Europa central e oriental.
Draghi afirmou ainda que os benefícios do mercado único para a convergência sustentada devem ser consolidados através da implementação de “reformas para alcançar um modelo de crescimento equilibrado que seja menos vulnerável às mudanças nas condições externas, como as que surgiram recentemente”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Draghi: Desaceleração geral afeta economias da Europa ocidental e oriental
{{ noCommentsLabel }}