Auchan vai usar desperdício do sumo de laranja para produzir bioetanol
Projeto Biotransformers venceu 3.ª edição da maratona de inovação da Auchan, que inclui ideias de empreendedorismo interno e vindo do exterior da empresa.
Produzir bioetanol a partir dos resíduos do sumo de laranja gerados nas lojas da Auchan vai ser real em breve. A ideia da equipa Biotransformers foi a vencedora da terceira Maratona 25h Inovação, organizada pela Auchan Retail Portugal. Na competição estiveram trabalhadores da empresa e participantes externos, entre os quais alunos de várias escolas.
Na maratona participaram mais de 80 pessoas divididas em equipas. Durante vinte e cinco horas, os concorrentes desenvolveram e apresentaram as suas ideias no Zmar, na Zambujeira do Mar, integrando os seus projetos na lógica da economia circular.
Além do vencedor foram escolhidos outros dois projetos: o 3R’s, que concorreram com o projeto para reduzir o desperdício de papel através da desmaterialização das faturas e cupões de desconto, e o GreenZone, uma sugestão de criar uma zona verde para a implementação de uma nova gama de produtos frescos para cães e gatos, proveniente de subprodutos do talho.
Os projetos vencedores serão posteriormente implementados pela empresa (ainda sem data marcada).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Auchan vai usar desperdício do sumo de laranja para produzir bioetanol
{{ noCommentsLabel }}