PS volta a subir na sondagens e deixa PSD a 15 pontos nas legislativas
A três meses da ida às urnas, o PS voltou a subir nas intenções de votos, acentuando a sua distância em relação ao PSD. CDS é o partido que mais perde e o BE o que mais ganha.
A três meses das eleições legislativas, os socialistas voltaram a alargar a vantagem em relação aos social-democratas. De acordo com a sondagem realizada pelo ICS/ISCTE e divulgada pelo Expresso, o PS e o PSD estão agora separados por 15 pontos percentuais (p.p). Ainda assim, e se a ida às urnas fosse esta sexta-feira, seria improvável que António Costa conseguisse uma maioria absoluta.
Segundo a sondagem mais recente, o PS subiu de 37% para 38% das intenções de voto face à sondagem de fevereiro; Já o PSD desceu de 25% para 23%, confirmando a tendência de recuo já espelhada nas eleições europeias de maio.
Também à direita, o CDS perdeu três p.p. (de 8% para 5%), valor que representa a maior descida desta sondagem e fica próximo daquele conseguido pelo PAN (4%).
Do outro lado do hemiciclo, o Bloco de Esquerda foi o partido que mais viu as intenções de voto aumentar, passando de 8% para 11%, enquanto a CDU (PCP e PEV) mantém-se nos 8%.
As eleições legislativas realizam-se a 6 de outubro. António Costa tem pedido aos portugueses uma maioria “inequívoca” para o PS, o que tem gerado críticas por parte dos parceiros políticos deste Executivo.
Para ver a ficha técnica da sondagem clique aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS volta a subir na sondagens e deixa PSD a 15 pontos nas legislativas
{{ noCommentsLabel }}