Trotinetas elétricas acabam de chegar à cidade de Braga

A partir de agora já é possível alugar trotinetas elétricas em Braga. O desbloqueio tem um custo associado de um euro mais 15 cêntimos por minuto.

As trotinetas elétricas da Circ acabam de chegar à cidade de Braga. A empresa é a primeira operadora de trotinetas a obter licença da autarquia, válida por um período de um ano. Estes veículos já estão disponíveis em 25 lugares que antes eram locais de estacionamento e que foram convertidos em pontos de partilha de trotinetas.

Numa primeira fase, serão disponibilizadas entre 50 a 100 trotinetas, espalhadas em vários pontos da cidade. “Nesta primeira fase estamos a avaliar o número de trotinetas que poderá variar de acordo com a adesão da população”, disse ao ECO, João Reis, relações públicas da Circ.

Para conseguir desbloquear a trotineta e conhecer a cidade de Braga “sob rodas” basta fazer o download da aplicação Circ – Trotinetes Elétricas na Play Store ou na App Store. O desbloqueio da trotineta custa um euro, mais 15 cêntimos por minuto de utilização.

Para já podemos dizer que nestas primeiras 24 horas de operação está a correr tudo muito bem.

João Nuno Pereira dos Reis

Relações públicas da Circ

De forma a incentivar o correto estacionamento dos veículos, a empresa vai dar um bónus de 50 cêntimos a todos os utilizadores que estacionarem nas zonas de estacionamento indicados pela autarquia de Braga.

“Estamos confiantes que Braga poderá aderir de forma positiva a estes novos modos de transporte, como as trotinetes. Para a cidades interessa disponibilizar várias opções de mobilidade, se possível sustentável para quem se desloca na cidade. Estamos a criar infraestruturas e condições para que as pessoas comecem a optar pela bicicleta e pelas trotinetas em viagens que não duram mais de que um ou dois quilómetros”, disse João Rodrigues, vereador da Câmara Municipal de Braga.

A empresa disponibiliza também três opções de passes: um passe de 6 euros para uma viagem de uma hora, um de dez euros para duas horas de viagem ou um passe de um dia (24 horas), por 25 euros.Circ

“Depois de fazer o download da aplicação basta criar uma conta e ter um cartão de crédito associado. Através da app pode desbloquear a trotineta elétrica que pretende utilizar e efetuar todos os pagamentos necessários. As trotinetas estão equipadas com sistema de geolocalização”, lê-se em nota da Câmara de Braga.

A Circ já está presente em 12 outras cidades portuguesas: Lisboa, Cascais, Almada, Faro, Portimão, Coimbra, Figueira da Foz, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Maia, Gondomar e agora Braga.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trotinetas elétricas acabam de chegar à cidade de Braga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião