“PS degradou brutalmente o SNS”, diz Rui Rio
O líder do PSD destaca que o governo socialista degradou de forma brutal o Serviço Nacional de Saúde (SNS), mesmo quando o PS afirma que investiu mais dinheiro no setor.
Rui Rio diz que “o Governo do PS degradou de uma forma brutal o Serviço Nacional de Saúde (SNS)”. Em declarações aos jornalistas à margem de um almoço-debate promovido pela Confederação do Comércio e Serviços (CCP), no Porto, o líder do PSD diz que o SNS está, hoje, pior do que estava há quatro anos.
Refere que “o PS está a ficar para trás nos seus compromissos eleitorais”, admitindo que o “partido socialista está numa má posição” relativamente à questão do SNS. De acordo com o estudo divulgado pela Organização Mundial de Saúde, Portugal foi um dos quatro países que menos investiu em saúde entre 2010 e 2017.
António Costa considera que o partido socialista fez um esforço de recuperação no setor da saúde e investiu mais dinheiro. O presidente do PSD salienta “quando o Governo vem dizer que investiu mais dinheiro nos últimos quatro anos, mas o SNS está pior, é grave”.
Na ótica de Rui Rio, o país precisa de adotar uma estratégia de crescimento económico, que “não existiu nestes últimos quatro anos”. Refere que existe a necessidade “melhores trabalhos e melhores salários”, considerando que há falhas notórias na gestão financeira do país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“PS degradou brutalmente o SNS”, diz Rui Rio
{{ noCommentsLabel }}