Falha na app da CGD impediu clientes de fazerem operações
Os clientes do banco público não puderam realizar operações em tablets e telemóveis através da app do banco durante a tarde de sábado. Empresa fala em problema no envio de códigos por SMS.
Os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) enfrentaram problemas no acesso aos serviços online do banco público durante a tarde deste sábado, confirmou ao ECO fonte oficial da empresa. “Estamos a ter um problema técnico com as apps, nos tablets e telemóveis”, disse a mesma fonte, ao início da tarde. As operações feitas em computadores escaparam a este erro.
De acordo com o Expresso, que avançou a notícia, o serviço de apoio telefónico da CGD deu conta de “dificuldades” no envio dos códigos por SMS que permitem aos utilizadores validarem uma determinada ação. Sem esse código, não é possível concluir operações.
O problema foi solucionado pouco antes das 19h00: “A app da Caixa está estabilizada”, disse ao ECO fonte oficial da CGD.
Este erro no envio das SMS surge no mesmo dia em que entram em vigor as novas regras europeias que reforçam a segurança das operações bancárias na internet, nomeadamente recorrendo à autenticação a dois níveis.
Este mecanismo, tradicionalmente chamado de two-factor authentication, obriga a que os utilizadores precisem sempre de dois elementos para realizarem uma operação: algo de que saibam, como uma password; e algo que tenham, como um telemóvel.
(Notícia atualizada às 19h07 para indicar que o problema foi solucionado)
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