BCP cai mais de 3% e arrasta Lisboa

A praça lisboeta contrariou a tendência positiva sentida nas restantes bolsas europeias. A pesar no índice estiveram o BCP e as papeleiras.

A praça lisboeta fechou a sessão em queda, pressionado pelo BCP, que caiu mais de 3%, e pelas papeleiras. Os ganhos da Galp Energia não foram suficientes para travar as perdas. A bolsa de Lisboa contrariou assim a tendência positiva sentida na generalidade das restantes praças europeias.

O PSI-20 recuou 0,47% para os 5.016,35 pontos. Das 18 cotadas, 12 ficaram em terreno negativo, duas ficaram inalteradas e apenas quatro registaram ganhos nesta sessão.

Nas perdas, o destaque vai para o BCP, que recuou 3,13% para os 0,1980 euros. Esta manhã o banco liderado por Miguel Maya avançou com uma emissão de dívida subordinada com uma maturidade a dez anos e seis meses. O banco pretendia colocar entre 400 e 450 milhões de euros.

A pesar no índice encontra-se também o setor da pasta e do papel. A Semapa recuou 1,30% para os 12,16 euros, a Altri caiu 0,81% para os 6,12 euros. Já a Navigator deslizou 0,49% para os 3,21 euros. Em “terreno” vermelho nota ainda para a Sonae, que derrapou 1,67% para os 0,8515.

Entre as empresas que fecharam o dia a ganhar o destaque vai para a Galp Energia, que avançou 0,72% para os 13,92 euros. A EDP Renováveis também terminou a sessão em “terreno” verde, ao valorizar 0,61% para os 9,92 euros.

Pela Europa, a maioria das praças registou ganhos, apesar de ligeiros. O índice de referência Stoxx 600 avançou 0,2%, o francês CAC 40 subiu 0,5% e o espanhol IBEX 35 valorizou 0,4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP cai mais de 3% e arrasta Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião