Revista de imprensa internacional
Já foi alcançado um acordo entre os negociadores do Reino Unido e da União Europeia para o Brexit. Na Catalunha, os protestos fizeram 97 feridos e 33 detidos.
Depois de uma maratona de negociações, foi alcançado um acordo entre o Reino Unido e a União Europeia para o Brexit. O documento terá ainda de ser aprovado pelos líderes europeus e pelo Parlamento britânico. Na Catalunha, os protestos continuam, depois de serem conhecidas as sentenças dos líderes independentistas. A China espera que o acordo comercial com os Estados Unidos seja firmado rapidamente. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.
The Guardian
Juncker e Boris anunciam acordo para Brexit
Já foi alcançado um acordo entre os negociadores do Reino Unido e da União Europeia para o Brexit. Depois de uma maratona de negociações, tanto Jean-Claude Juncker como Boris Johnson escreveram no Twitter que tinham já conseguido chegar a acordo. Segue-se agora a cimeira europeia, onde o acordo terá de ser aprovado. Fica ainda a faltar a luz verde do Parlamento britânico, que deverá reunir no sábado.
Leia a notícia aqui no The Guardian (acesso livre, conteúdo em espanhol).
El País
97 feridos e 33 detidos em protestos na Catalunha
O terceiro dia de protestos contra a decisão do Tribunal Supremo, que condenou os líderes dos independentistas entre nove e 13 anos de prisão, foi marcado por graves distúrbios no centro de Barcelona que duraram até o amanhecer. Resultaram em 97 feridos e 33 detidos em toda a Catalunha, de acordo com dados fornecidos pelas diferentes forças policiais e serviços de emergência.
Leia a notícia aqui no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).
Reuters
China espera conseguir acordo comercial com EUA “o mais rápido possível”
A China espera chegar a um acordo faseado com os Estados Unidos e cancelar tarifas “o mais rápido possível”, disse o Ministério do Comércio na quinta-feira, sublinhando que as guerras comerciais não têm vencedores. Um acordo por etapas ajudaria a restaurar a confiança do mercado e reduzir a incerteza, disse o porta-voz do ministério, acrescentando que os dois lados mantêm uma comunicação próxima.
Leia a notícia aqui na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).
Wall Street Journal
Subscritores da Netflix ficam aquém das expectativas
A Netflix não alcançou a meta de crescimento de subscrições pelo segundo trimestre consecutivo, numa altura em que várias empresas de media tradicionais que estão a entrar no mercado de streaming com serviços rivais. Ainda assim, o número de assinaturas do serviço aumentou, tendo ganho 517 mil subscritores apenas nos Estados Unidos, e 6,8 milhões de subscritores no total global do trimestre.
Leia a notícia completa na Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês).
Bloomberg
Nestlé vai devolver 20 mil milhões de dólares aos investidores
A Nestlé tem nos planos a devolução de cerca de 20 mil milhões de dólares aos acionistas até 2022, depois de completar a venda do negócio de saúde para a pele. O grupo que inclui marcas como a Nescafé e a Kit Kat também expressou interesse em avançar com aquisições, para ajudar a impulsionar crescimento a um ritmo mais rápido e melhores margens de lucro.
Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}