Trabalhadores da Amazon na Alemanha fazem greve à Black Friday
Os funcionários da Amazon na Alemanha estão em greve no dia mais importante de compras online para a marca. A greve poderá ser prolongada até terça-feira, afetando também a Cyber Monday.
Os trabalhadores dos centros de distribuição da Amazon na Alemanha estão em greve na Black Friday, num dos dias mais movimentado do ano para o comércio a retalho online, disse à AP um dirigente sindical.
A Union ver.di disse que as greves decorrem esta sexta-feira em seis centros de distribuição por todo o país, mas que algumas delas vão prolongar-se até terça-feira.
O dirigente sindical Orhan Akman explicou à AP que os trabalhadores da Amazon querem “enviar um sinal de que seu trabalho não pode ser comprado com os grandes descontos que a Amazon oferece nesta época do ano”.
O sindicalista da Union ver.di acusou também a gigante Amazon de colocar “extrema pressão” sobre os trabalhadores, o que está levar alguns deles a adoecerem.
A empresa norte-americana, fundada por Jeff Bezos, tem sido criticada pelas condições de trabalho, sobretudo nestas campanhas de pico.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Trabalhadores da Amazon na Alemanha fazem greve à Black Friday
{{ noCommentsLabel }}