Lisboa dispara no ranking das melhor cidade para expatriados. Está em 6.º lugar
A capital portuguesa subiu 12 lugares na lista das melhores cidades para viver escolhidas por expatriados. A facilidade em "assentar" é um dos pontos fortes de Lisboa.
Depois de Portugal se classificar no pódio dos melhores destinos para expatriados, Lisboa chega ao top 10 das melhores cidades para viver para estes profissionais. A capital portuguesa subiu 12 lugares face ao ano passado, no ranking elaborado pela InterNations.
Numa lista dominada por cidades asiáticas, com a capital de Taiwan a levar a coroa, Lisboa posiciona-se em sexto lugar, sendo que no ranking de 2018 estava em 18º. É a primeira cidade europeia a aparecer, sendo imediatamente seguida por Barcelona. Estes dois locais destacam-se pela facilidade em “assentar”.
Este aspeto é avaliado por elementos como a simpatia e hospitalidade dos locais, nas quais Lisboa se encontra no topo da tabela. Já na avaliação da qualidade da vida urbana, a pontuação de Portugal foi impulsionada por aspetos como o lazer e o clima, e prejudicada pela qualidade dos transportes.
Ainda assim, as piores classificações da capital portuguesa foram no financiamento e alojamento, bem como na vida profissional urbana. O ranking é elaborado a partir das opiniões de mais de 20 mil expatriados, ou seja, pessoas que foram enviadas para outro país para trabalhar, segundo a definição da InterNations, de 178 nacionalidades.
E por outro lado, quais são as piores cidades para expatriados? No ranking que compila 82 cidades, algumas das capitais mais turísticas do mundo ficaram no fim da lista. É o caso das italianas Roma e Milão, que ficaram nos lugares 81º e 80º, respetivamente. Paris ficou apenas em 78º lugar, enquanto Nova Iorque se ficou pela 74º posição.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa dispara no ranking das melhor cidade para expatriados. Está em 6.º lugar
{{ noCommentsLabel }}