Lisboa segue ganhos da Europa. Merlin volta a brilhar
Praça portuguesa segue a tendência positiva das restantes bolsas europeias. Energia puxa pelo PSI-20, já fora do índice principal o destaque vai para a Merlin que ganha mais 5%.
Lisboa continua a ganhar valor. A praça portuguesa está em alta, acompanhando a tendência positiva das restantes praças europeias, beneficiando do comportamento positivo das cotadas do setor energético. Fora do PSI-20, a Merlin destaca-se. Depois de disparar 5% na estreia na praça lisboeta, repete a façanha.
O PSI-20 está a subir 0,29% para os 5.319,23 pontos, com a generalidade das cotadas em alta. Na Europa, com os investidores animados pela assinatura da “Fase 1” do acordo comercial entre EUA e China, o Stoxx 600, que agrega as maiores empresas da região, segue a ganhar 0,2%. O DAX soma 0,2%, o CAC 0,1, enquanto o IBEX está inalterado.
EDP, EDP Renováveis e Galp Energia dão força à bolsa nacional, registando ganhos em torno dos 0,5%, com as empresas do grupo EDP a renovarem máximos.
Nota positiva também para a Jerónimo Martins, que volta a ganhar valor depois da forte subida registada na sessão anterior em reação aos dados preliminares de vendas referentes a 2019. Avança para os 15,855 euros.
O BCP impede uma subida mais expressiva do principal índice da bolsa nacional ao ceder 0,4% para 19,70 cêntimos, sendo que a liderar as quedas está a Corticeira Amorim.
Fora do PSI-20, a Merlin volta a destacar-se. Depois da forte subida na sessão de estreia no mercado nacional, as ações da SOCIMI espanhola estão a valorizar 4,65% para os 13,50 euros.
(Notícia atualizada às 8h16 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa segue ganhos da Europa. Merlin volta a brilhar
{{ noCommentsLabel }}