Farfetch encaixa 250 milhões de dólares da Tencent e Dragoneer
Com esta operação de financiamento, a empresa de comércio eletrónico vai obter 250 milhões de dólares. Títulos de dívida convertível foram subscritos pela Tencent e a Dragoneer.
A Farfetch foi ao mercado financiar-se em 250 milhões de dólares (227,100 milhões de euros). Realizou, com sucesso, uma operação de financiamento através da emissão de títulos de dívida sénior convertível em ações da empresa. Tencent e Dragoneer foram os subscritores desta operação que visa ajudar na expansão da plataforma de comércio eletrónico vocacionada para o mercado de luxo.
Segundo o comunicado divulgado esta quinta-feira, a Tencent, empresa tecnológica chinesa, investiu 125 milhões de dólares (113,550 milhões de euros) nesta operação. Os restantes 125 milhões de dólares em títulos de dívida convertível ficarão a cargo da Dragoneer, um fundo de investimento norte-americano.
Este financiamento vai permitir à empresa liderada pelo português José Neves “complementar a posição de liquidez da Farfetch”, bem como “apostar numa plataforma mundial para a indústria de retalho de luxo e continuar a crescer, incluindo no mercado chinês, aponta a nota de imprensa.
Perante este investimento, José Neves, fundador e CEO da Farfetch, manifesta-se “satisfeito”, acreditando que irá apoiar a aposta da Farfetch em “escalar o negócio por forma a alcançar a rentabilidade a médio prazo”.
Ao mesmo tempo, Martin Lau, presidente da Tencent, destaca o facto de poder ajudar a Farfetch de se “tornar numa plataforma tecnológica para a moda de luxo”, especialmente no mercado chinês. Já Marc Stad, fundador da Dragoneer, reforça o trabalho de José Neves à frente da Farfetch para tornar a empresa que é hoje, “proporcionando um serviço único à sua crescente base de clientes”.
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