Contas do PSD congeladas por falta de pagamento a serralheiro
As contas dos sociais-democratas estão congeladas na sequência de serviços não pagos a um serralheiro numa campanha eleitoral de 2017 no distrito de Viseu.
As contas do PSD estão congeladas, na sequência de serviços não pagos a um serralheiro há cerca de três anos, avança o Jornal de Notícias. Em causa está um “calote” de quase sete mil euros, por estruturas de cartazes para as autárquicas no distrito de Viseu.
A história remonta a 2017, ano em que o PSD contratou um serralheiro para construir e montar duas estruturas metálicas com cerca de oito metros para as eleições autárquicas em São Pedro do Sul, explica o JN. Este profissional ainda montou várias estruturas suas e reparou outras do partido. Na hora de apresentar a conta, esta ascendeu a 11.207 euros. Mas apenas lhe foram pagos 3.537 euros.
O PSD queria que o candidatado e o mandatário financeiro local assumissem a dívida, mas o Tribunal da Relação de Coimbra considerou que estes agiram com poderes de representação do partido. Ficou, assim, decidido, que o partido teria de pagar 6.670 euros. Mas, até ao momento, esse valor está por liquidar e, na sequência disso, as contas do PSD estão atualmente congeladas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Contas do PSD congeladas por falta de pagamento a serralheiro
{{ noCommentsLabel }}